FAACO
WebMail

(14) 3202-7391

contato@faaco.com.br pesquisa
Home|FAACO|Notícias|NaQuarta|Eventos|Associações|Atas|Links|Galeria|Contato
DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS – 24 DE JANEIRO

A FAACO com suas Associações e parcerias dos Correios, Postalis , Postal saúde etc.. comemorou o Dia Nacional dos Aposentados (24 de janeiro)em todos os Estados Brasileiros de forma diferenciada. É o momento para homenagearmos a todos aqueles que utilizaram sua vida laboral de forma honesta e produtiva construindo os Correios do Brasil, e transformando numa organização de orgulho Nacional. Estaremos colocando a seguir textos e fotos de todas as Associações que nos enviaram relatório dos seus eventos.


associações
divisao
  ASSOCIAÇÃO DE MINAS GERAIS – AMAAPEC
Conforme a solicitação do “Na Quarta” – N° 222 de 27/01/2016, de enviarmos um relato das festividades do “Dia Nacional do Aposentado”, informamos o que se segue: A AMAAPEC, efetuou vários contatos com a ECT – (Gerência de Serviço Social – ASCOM – Integração – CECOR), conseguindo mobilizar mais de 200 aposentados e pensionistas além do pessoal da ativa, para comemorarmos em grande estilo, no dia 22/01/2016, o Dia Nacional do Aposentado da ECT”.

A ECT, cedeu o auditório do CECOR – (Centro de Educação Coorporativa), e vários empregados do Serviço Social – Integração – ASCOM e CECOR, para que a nossa comemoração fosse um sucesso. A homenagem ao “Dia dos Aposentados”, aconteceu no dia 22/01/2016 – a partir das 14 horas no auditório Topázio Imperial – CECOR, sob a coordenação dos: SSSC/SUISB/ GESAU.

Depois da recepção e credenciamento dos convidados, o Dr. Messias Godoy – Diretor Regional Adjunto deu início aos trabalhos, cumprimentando todos os Aposentados da ECT e ressaltando a contribuição que cada aposentado agregou ao desenvolvimento dos Correios.

Depois da fala do Diretor Adjunto, o Prof. Sandro Borges, proferiu uma excelente palestra cujo tema: “Aposentadoria Sustentável, para a realização de muitos sonhos”..., agradou a todos os presentes. Às 15h30, Paulo Arlindo, cumprimentou os Aposentados pelo seu “Dia”.
Às 15h45 – Claudinei da Conceição, em nome da COOPERCORREIOS abordou o tema: “Finanças na Aposentadoria”.
Às 16h – foram sorteados 42 brindes arrecadados pela AMAAPEC e em seguida foi servido um ótimo Coffee break, patrocinado pela AMAAPEC, COOPERCORREIOS E POSTALIS.
A Integração musical ficou sob a responsabilidade da nossa querida colega aposentada – Cantora Cida Matos, que nos brindou com várias canções de seu repertório maravilhoso.

Paulo Arlindo Magalhães
Presidente da AMAAPEC

Enviamos algumas fotos do evento que também podem ser vistas no site da AMAAPEC.

AMAAPEC
 
 
  ASSOCIAÇÃO DE BAURU/SP – UNACOB
Neste ano, a comemoração do dia do aposentado ocorreu em 26 de janeiro no auditório do edifício-sede da DR/SPI, em Bauru. O evento foi realizado pela DR/SPI, em parceria com a UNACOB, o POSTALIS e a Coordenadoria Regional de Recursos Humanos da DR/SPI.
Durante as homenagens, o grupo de teatro “Selo em Cena” apresentou o espetáculo "Os filhos do arco-íris" que recebeu calorosos aplausos devido a brilhante apresentação. Em seguida, foi lançada a peça filatélica, ou seja, o Selo Comemorativo homenageando o aposentado Sérgio Golino. O homenageado, após receber o respectivo certificado, fez seu agradecimento. Também recebeu uma lembrança do COREC/SPI, José Aparecido Fereira do Rosario.
Presente no evento, o diretor regional, Divinomar Oliveira da Silva, destacou o trabalho de gerações de empregados ao longo da história dos Correios. "Os aposentados que hoje homenageamos viveram essas mudanças e foram protagonistas no processo de evolução da empresa", pontuou que são figuras importantes na história da ECT.

PALAVRAS DO PRESIDENTE DA UNACOB

Bom dia a todos!
Primeiramente, agradeço aos Diretores desta Casa o convite para participar deste evento e, também a cessão de um espaço para a UNACOB. Obrigado também ao Postalis pela colaboração neste evento.
A UNACOB saúda a todos e, em especial, os associados aqui presentes e o aposentado e amigo Sergio Golino e família, escolhido pela nossa associação para receber a homenagem referente ao ano de 2015.
Via de regra, nossa vida é baseada em escolhas pessoais em relação: a família que formamos, a vida profissional que abraçamos, as amizades que concretizamos ao longo do caminhada. Por vezes alegres e sorridentes, por vezes entristecidos e preocupados, após anos de batalha diária, profissionalmente, atingimos a tão almejada aposentadoria. Nesse momento, geralmente, nos embrenhamos em novos caminhos, novas atividades, novas batalhas ... pois a vida continua e todo o aprendizado adquirido na vida profissional deve continuar a serviço do bem estar comum, seja em prol da família, dos amigos, da categoria profissional, dos companheiros aposentados, da comunidade ou da igreja.
Dos amigos aposentados, ouvimos, sempre, muitas histórias antigas e atuais. Bons e maus momentos das experiências vividas são relembrados. Bons e maus momentos vividos no cotidiano dos aposentados são compartilhados: a alegria e a energia dos netos, a saúde e os problemas com plano de saúde, as viagens e os bons momentos com amigos e familiares, o segundo emprego, em alguns casos, a ginástica ou a hidroginástica, o sítio e os pomares, o reajuste da aposentadoria, a política e seus problemas, os trabalhos voluntários, enfim, tanta vida, muita batalha diária que continua após a aposentadoria.

Então, o que na verdade significa SER APOSENTADO?

Para alguns, ter mais tranqüilidade para tomar decisões e fazer escolhas, para outros, estar mais preparado para enfrentar problemas, ou, talvez, ter mais fé para enfrentar a luta diária de cada dia. Pois, na vida, do aposentado ou não aposentado, os desafios e obstáculos, assim como as alegrias e as conquistas, são constantes e desafiadoras. O que muda com o passar dos anos é o nosso olhar, a forma de enxergar a vida, os amigos, os trabalhos, os problemas. Porém, não podemos esquecer que somos eternos aprendizes na busca do crescimento pessoal e coletivo e por isso continuamos lutando pelo bem comum. A Deus, agradecemos o dom da vida recebida e pedimos que nos proteja e abençoe hoje e sempre.

Em nome da UNACOB, agradeço a todos por este momento muito significativo para os aposentados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

UNACOB
 
 
  ASSOCIAÇÃO DE GOIÁS – ACEGO
Os Correios realizaram na sexta-feira, 29, evento de homenagem aos aposentados dos Correios de Goiás em função do Dia do Aposentado, celebrado no último dia 24. Foi uma oportunidade de apreciar um delicioso café da manhã ao lado dos colegas e amigos de empresa, se inteirar sobre o últimos acontecimentos da estatal e de participar de um cine debate sobre o filme o Senhor Estagiário, mediado pela psicóloga Maria Luíza Camargo, que teve como tema “idade não é obstáculo”. Estiveram presentes no evento o diretor Regional, Sérgio Repolho, o adjunto, Valdeir Pimenta, o presidente da Associação dos Aposentados de Goiás e de Tocantins, Ademir Loureiro, assim como o coordenador Regional do Postalis, Júlio César Dias.



 
 
  ASSOCIAÇÃO DA BAHIA – ABAICT
Prezado Presidente,

Com muito esforço e dedicação realizamos no dia 25/01/2016 as comemorações do DIA DO APOSENTADO,o evento foi realizado no Auditório da ECT/DR/BA na Pituba/Salvador.
Apesar de constar no Acordo Coletivo de Trabalho que a empresa assumiria a comemoração, aqui na Bahia somente foi disponibilizado o Auditório (assim mesmo com ar condicionado precário e sem sonorização), sob alegação de que não havia verba disponivel para esta finalidade, tendo a Abaict arcado com todas as despesas financeiras, cujo custo total foi de aproximadamente R$ 3.450,00.
Contamos com a presença de uma representante que falou em nome da atual Diretora, gerentes e chefes de seção da Diretoria da Bahia.
O evento contou com um café da manhã, uma Banda de música, sorteio de brindes, tudo custeado pela Associação de Aposentados da Bahia (Abaict).
Agradecemos a presença do Ilustre Presidente da Faaco Jesuino de Carvalho Caffé Filho que prestou sua homenagem aos aposentados durante o evento.

? WALDIR ALBERTO DE SOUZA
PRESIDENTE DA ABAICT
Email - abaictpres@terra.com.br
Tel-3345-7327 3346=2560/2561


ABAICT
 
 
  Dia do Aposentado - ACRE
CORREIOS DO ACRE

TAMBÉM NO ACRE, APESAR DE NÃO TER ASSOCIAÇÃO COM AJUDA E COBRANÇA DO SINÉCIO OS CORREIOS CUMPRIRAM O CONTIDO NO ACORDO COLETIVO EFETUANDO COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO APOSENTADO CONFORME DOCUMENTO ABAIXO.
ACRE
 
 
  ASSOCIAÇÃO DO AMAZONAS – AAMACO
Em decorrência do dia do " APOSENTADO" 24/01, ter sido domingo, a AAMACO-ASSOCIAÇÃO AMAZONENSE DOS APOSENTADOS DOS CORREIOS, em parceria com o POSTALIS e o SERVIÇO SOCIAL DOS CORREIOS DR AM, visando o entrosamento e bem estar de nossos colegas aposentados, homenageará a todos com uma Programação cujo teor está enfatizado na NOTA PUBLICADA ANTERIORMENTE e segue anexa . Esse nosso "ENCONTRO" será realizado no dia 29/01/2016, cuja finalidade explicita, SERÁ A ALEGRIA e terá como PALCO: O Espaço que todos já conhecem como a 'NOSSA CHACARA" Sito a AV. Pres. CASTELO BRANCO Nº 1607 na CACOEIRINHA. FICAREMOS NO AGUARDO DE TODOS PARA QUE POSSAMOS REVER AMIGOS E COMPARTILHARMOS JUNTOS DESSA GRANDE FESTA. VENHAM TODOS! VAMOS REALIZAR NOSSO SONHO DE JUVENTUDE " TRABALHAR COM DEDICAÇÃO E ESMERO E ALCANÇAR A TÃO SONHADA E ABENÇOADA " A P O S E N T A D O R I A ".

ABRAÇOS,

ESPERAMOS TODOS CARINHOSAMENTE,

VANDA CASTRO MENDES
PRES. AAMACO/AM

AAMACO
 
 
  ASSOCIAÇÃO DAS PARAIBA - APAPC
Bom dia Presidente,

Foi comemorado no dia 27/01/16 o DIA DO APOSENTADO no auditório do Edifício dos Correios Dr. Paraíba aonde contamos com o apoio da Diretoria Regional com a abertura do Sr. Diretor José Pereira da Costa Filho "Pereirinha" e Presidente da APAPC o Sr, Valdemir Almeida da Silva "Enxuto" que na oportunidade fez a leitura da mensagem da FAACO aos aposentados logo a seguir assistimos a palestra do Dr. Cláudio sobre a SAÚDE NA TERCEIRA IDADE, seus cuidados e alegrias. logo depois a apresentação do Trio do Forró de Pé de Serra, formado por estagiários, como também sorteios de brindes para abrilhantar a nossa festa que logo em seguida foi servida o COFFE BREAK.

Att. Valdemir - Presidente

APAPC
 
 
  COMEMORAÇÃO DIA NACIONAL DO APOSENTADO NA ABRAPP
Dia Nacional do Aposentado (26/01/2016), participação de representante dos Correios, da FAACO e das Associações

Nas comemorações do “Dia do Aposentado” festejado na Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), nesta 2ª feira, dia 26 de janeiro, em São Paulo, em ato solene que contou com a presença de quase 3 centenas de beneficiários e dirigentes de entidades, de fundo de Pensões, o senhor Decio de Campos Falcone., do quadro de associados da ARACT-SP (Assoc. Representativa dos Aposentados, aposentáveis e Pensionistas do Estado de São Paulo, foi o grande homenageado.
Esteve presente ao evento a Sra. Carmen Lucia Rosa de Plata, representante do Postalis (Brasília-DF), que entregou ao homenageado uma placa de prata cunhada pelo POSTALIS com a menção de seu nome e a expressão “de muitas felicidades e agradece pela confiança depositada durante todos esses anos”.
A homenagem proferida aos aposentados condecorados, foi acompanhada por vários jornalistas, fazendo com que o evento em si e as manifestações de autoridades e lideranças fossem noticiada por diferentes plataformas da mídia ontem e hoje, lembrando que O Dia Nacional do Aposentado 24 de janeiro”, foi instituído pela Lei nº 6.926, de 30 de Julho de 1981, data escolhida em homenagem à aprovação da “Lei Eloy Chaves” de 24 de janeiro de 1923 marco histórico que oficializou a criação da Previdência Social brasileira.

Parabéns Falcone !


ABRAPP
 
  ASSOCIAÇÕES DE BRASILIA – ABRACO e AAC
As comemorações do Dia do Aposentado em Brasília foi realizado no dia 21/01/2016 no Salão Nobre do Ed. Sede da ECT com, aproximadamente 120 pessoas conforme informação da Isadora Rodrigues Miranda Louzeiro.
O Presidente da Empresa fez a Abertura e pediu para se afastar para cumprir agenda. Depois falou o Diretor Regional em seguida a ABRACO e AAC depois houve uma palestra seguida do Café da Manhã que foi patrocinado pelo Postalis.

Atte

Valter


Bom dia!
Em nome da Equipe do Serviço Social da AC e DR/BSB, manifesto aqui nossos sinceros agradecimentos pela disposição, parceria e solicitude de cada um dos parceiros.O evento “O cérebro e o processo de envelhecimento”, realizado na última quinta-feira dia 21 de janeiro, foi um sucesso. Tivemos público de cerca de 120 pessoas, superando nossas expectativas, graças à dedicação e empenho de todos.
Agradecemos a presença das autoridades que compareceram para prestigiar o evento, em especial à presença do nosso Presidente, Giovanni Queiroz, e do Vice-Presidente de Gestão de Pessoas, Heli Siqueira.
Agradecemos a presença das Associações dos Aposentados – AAC e ABRACO – que sempre marcam presença nos eventos relacionados à aposentadoria preparados pela equipe do Programa Escolhas.
Agradecemos a parceria com o Supera, que nos trouxe uma excelente palestra sobre ginástica cerebral e que muito agradou ao público presente.
Agradecemos o patrocínio e apoio do Postalis, nosso parceiro.
Agradecemos o apoio da equipe GBEM/DESAU.
Desde já, pedimos desculpas por qualquer ocorrido que esteve fora do planejado.
Esperamos contar com o apoio de todos em futuros eventos que venham a ser idealizados por nossas equipes.
Colocamo-nos à disposição para outras parceiras.

Fica aqui nosso muito obrigado!

Equipe de Serviço Social - AC e DR/BSB

ABRACO - AAC
  ASSOCIAÇÕES DE BRASILIA – ACC
 
  ASSOCIAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE - ANAPAC-RN

DIA DO APOSENTADO: Bem Estar na Melhor Idade!
ANAPAC-RN

O evento foi organizado em parceria com os Correios, ANAPAC-RN, Postalis/Postalprev e Postal Saúde, realizado em 28.01.2016, no auditório do Edifício Sede da ECT/RN. Contou com a presença do Presidente da ANAPAC, Mauro Silva, Diretor Regional dos Correios RN, José Alberto Brito, presidente do SINTECT/RN, José Edilson (Shampoo), Representante do Postalis, Jaqueline Mundim, Represente da Postal Saúde/RN, Carlos Athayde e vários aposentados (as) que - ainda estão trabalhando na empresa e, também, os que já estão gozando do bem estar na melhor idade.
A Ação alusiva ao dia do aposentado teve início com um café da manhã sendo servida aos presentes, distribuição de materiais educativa (Estatuto do Aposentado e outros), brindes, além da apresentação do coral “canto Postal”. Também foi ministrada uma Palestra Educativa com a psicóloga Ana Maria – Presidente da Associação Brasileira de Alzheimer do RN.

ANAPAC

 

  ASSOCIAÇÃO DE RECIFE/PE

DIA DO APOSENTADO

As comemorações dos 21 anos da APEAC e o Dia dos Aposentados foram realizadas no Coqueiral Park.
Alugamos um ônibus e um micro, para os sócios e seus acompanhantes, um dia de lazer e sorteiros de 10 ventiladores de 40 cm ARNO e KITs da PITÚ. Nossa APEAC foi a única parceira.

Atte,

Odineide

manaus

 

 

 

  ASSOCIAÇÃO DE MANAUS/AL

COMEMORAÇÃO DO DIA DO APOSENTADO

FESTA DE COMEMORAÇÃO ALUSIVO AO DIA DO APOSENTADO DA AAAC - ALAGOAS

No dia 24/01/2016, no salão de festas Chez Marie, localizado no bairro do Feitosa, comemoramos o DIA DO APOSENTADO. Foi uma tarde festiva regada a bolo, doces, salgados, refrigerantes sucos, muita música e sorteio de brindes, onde os aposentados e seus familiares se divertiram bastante comemorando o nosso dia, o dia daquele que trabalhou durante muitos anos e hoje usufrui merecidamente dessa festa. Tivemos a participação financeira do Postalis, representado nesse evento por Cynara Ferreira Morais, representante do Núcleo de Alagoas.

 

Elionilda Leite de Oliveira
Vice-presidente da AAAC

 

MACEIO


divisao

 

Navegação Rápida Entre em contato
- Home
- FAACO
- Notícias
- Eventos
- Associações
- Saúde
- Links
- Galeria
- Contato
FAACO
Rua Sete de Setembro 8-25
CAIXA POSTAL-482
Bauru/SP
CEP: 17015-970
Email: contato@faaco.org.br

divisao

FAACO - Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos.
www.faaco.org.br - contato@faaco.org.br

(14) 3202-7391 - Cel.(14) 99691-1539

Site desenvolvido por Felipe Rocco - felipesili@yahoo.com.br